e dessa liquidez, b e b a

rio que transborda ~ águas de dilúvio ~ desaguando em qualquer mar ~ todo o mar ~ maré cheia

quinta-feira, 1 de março de 2012

sobre aquilo que chove

e que chova.

as coisas acontecem o tempo todo. o rio da vida não para de correr. tem gente que vive a vida toda sem entender e sem ouvir cada gota que compões toda essa água.
acho que tenho o privilégio de pelo menos tentar ouvir isto. é o que tento mesmo. e faço, e faço com labuta, com ardor, com fervor. sofro, choro, rio, sou criança, idosa, mãe, filha, sábia anciã. sou tudo isso e mais um pouco. tenho tudo isso dentro de mim; rainha, plebéia, pedra, vento, mar, bicho, estaca, madeira, planta. sou homem também, e muito.

hoje, e só porque chovia, e só porque eu esperei muito tempo pelo elétrico, e só porque eu parei numa paragem bastante distante da que devia é que entrei na loja de antiguidades que fica ao pé da Sé, e fui entrando e fui bem recebida pelo Seu Coelho. Seu Coelho deu-me uma baita aula de economia. Falou da grande reunião no hotel austríaco, falou-me de quem comanda o estado atual das coisas, explicou-me que 'papel branco aceita tudo, tudinho' "olha, vc nunca assine um papel em branco; papel em branco aceita tudo!". Falou-me do seu regime alimentar e de como se deve comer; compartilhou comigo notícias e preocupações com sua filha psicóloga e explicou que aí pá frente vem tempo difíceis. Me falou pra ir direto em Deus. Pra ir falar com Deus. Falou pra eu ter força, coragem e ir falar com Deus.

é menos metafórico do que parece, é mesmo bem cru: não vá a um terceiro ou segundo ou seja lá quem, vá no alvo. é lá que vc tem de ir, vá certeira.

Vi Vênus, com Neptuno e Cupido atrás de sua cabecinha já quase sem cabelos.
Adorei Seu Coelho

Nenhum comentário: