e dessa liquidez, b e b a

rio que transborda ~ águas de dilúvio ~ desaguando em qualquer mar ~ todo o mar ~ maré cheia

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Escutar-se

Bonito perceber que escuto sim, meu corpo e seus anseios. A nível de saber o que devo comer, aquilo que meu corpo me pede:
- muito milho; pamonha. desequilíbrio em Madeira (medicina chinesa)
- uva, sucos cítricos, gostinhos de cominho e gengibre

http://vanvanetc.wordpress.com/2010/02/01/dicas-para-equilibrar-vata/
http://alecrimdaterra.blogspot.com.br/p/dosha-vata.html
http://www.indiamagica.com/ayurveda/doshas.html

que eu siga me ouvindo; e RESPEITANDO isso, sem me boicotar pelo simples prazer sensorial.

domingo, 4 de novembro de 2012

....
e este acúmulo está tanto na minha roupa, nos meus livros, no meu CORPO físico, tanto no campo das idéias.
é tudo.

agora é fazer a ecologia do ser. a limpeza, sal-grosso na parte da vida.

eliminar  águas
jogar fora revistas
doar livros
devolvê-los

volver à água. à simplicidade da pedra. do rio. do mar. da mata. 
Cadaquès;

momento presente

... y te lo juro que isto tem a ver com FOCO

cheguei em casa e me dei conta de que tenho muita coisa.
muita coisa acumulada
muita desordem, fruto de tanto excesso, tanto excedente.

e acabo de falar isso com a flor Luana, aqui embaixo, sobre a falta de organização com tanta informação que bebo com vontade, de tanta sede de saber e de apropriar, que acabo completamente desorganizada e não-sintética; complexa.
sobre a necessidade de ORGANIZAR e SINETIZAR as informações para a exposição, sendo esta minha própria maneira de conduzir a vida, de administrá-la.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

segundo minha Florida Luana Ferreira..

Um "ai" é Dor
Dois "ai" é de Amô
Ai ai ai de Preocupação
Quatro desses é sertanejo
Mais de quatro é música Mexicana!

sábado, 13 de outubro de 2012

Consciência. Tarot Zen do Osho


Zen Tarot Card
Consciência
A mente nunca pode ser inteligente -- só a não-mente é inteligente. Só a não-mente é original e radical. Só a não-mente é revolucionária -- revolução em ação.

A mente lhe dá uma espécie de estupor. Sobrecarregado pelas lembranças do passado, sobrecarregado pelas projeções do futuro, você vai vivendo -- num nível mínimo. Não vive no máximo. A sua chama permanece muito fraca.

Uma vez que você começa a deixar de lado os pensamentos, a poeira que você acumulou no passado, a chama se ergue -- límpida, clara, viva, jovem. A sua vida como um todo se transforma em uma chama, e uma chama sem nenhuma fumaça. Isto é o que é a consciência.
Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 1

Comentário:
O véu da ilusão ou maya, que tem estado impedindo que você perceba a realidade como ela é, está começando a queimar-se. Tal fogo não é a chama aquecida da paixão, mas a flama fria da consciência. À medida que o véu vai sendo queimado, o rosto de um buda muito delicado e infantil torna-se visível.
A consciência que está crescendo em você neste momento não é o resultado de algum "fazer" consciente, nem é preciso que você se esforce para fazer alguma coisa acontecer. Qualquer impressão que você possa ter de que vinha tateando no escuro, está se desfazendo agora, ou logo se dissipará. Deixe-se assentar, e lembre-se de que, bem no fundo, você é apenas uma testemunha, eternamente silenciosa, consciente e imutável.
Um canal está se abrindo agora a partir da esfera de atividades até o centro do testemunhar. Ele o ajudará a atingir o desapego, e uma nova consciência removerá o véu dos seus olhos.

Digestões

Leticinha falando:

"é você que se cobra, né. sua mãe te cobra e você SE cobra porque ela te cobra, entende. então, tenta sair disso. não é 'espiral do tempo', o tempo não existe. é processo, é o processo que você tá no momento"

a vida tá te trazendo.

foi o clique o Dillo me deu quando falou "sossega a piriquita". a recordar: cheguei quinta-feira dia 04. Hoje é dia 13, sábado. e já tou indo pra São Paulo em muito brevezinho.

sossegar era tudo o que eu queria, mas não posso agora. não é o momento. o momento é de ação. "então age, Mari. Vai lá, age, é o momento".

E, não é covardia não querer sair, querer sair do foco do problema. é autopreservação, né? é autopreservação mental.

"um dia vc vai ter que resolver isso, mas talvez não seja agora. talvez vc deva resolver várias outras coisas dentro e fora de si, assim como minha mãe. afinal... o que é o tempo? como ele é quantificado em meses, dias, anos? os processos têm seu próprio tempo. as acontecências têm seu próprio passo; assim como uma criança, um idoso, um gigante. Um palhaço numa perna-de-pau.

Então, vamos a passos largos. Peço o manto azul de proteção de minha mãe Iemanjá, e a força magestosa, forte, presente e ao mesmo tempo leve e sutil, como como as ondas surgem no meio do mar e vêm bater à costa, com diferentes sons.

Acompanhe minha caminhada, me lembre da luz e da força que trazemos e temos todos.
Odoiá!

tempo

Ao final cada ser se renova de maneira diferenciada e dentro de sua possibilidade individual.

sobre os tempos de 2012




Dillo:  sussega o pixoxó, uns dias

 eu:  Não posso, meu rei. Era tudo o que eu queria. 
Mas essa hora não é hora de sussego. 
É chegada a hora da ação

é roquenrôu


- - - - 

é hora de agir, o tempo está correndo, a roda tá girando, a espiral tá apertando e quem quer ser esmagado? Hay que chegar do outro lado do rio,
Hay que atravessar.

FORÇA!

má-zen

Você quer
aparecer
parecer
ou
ser?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Canalização



"Encorajo-vos a crer e olhar com vossos olhos de energia na direção de vosso desejo e a colocar-se na sintonia com o que desejam e fazendo assim, deem o tempo, deem o tempo ao Universo de somar os componentes necessários para que o vosso foco de energia tome formas físicas diante de vocês!"

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eureka fisiológica

Ahá!
Talvez essa fase de comer muito tudo até quase me violentar, dilatar meu coitadinho estômago, tenha sido tentativa de suprir alguma coisa que eu não estava entendendo ainda: o pedido do meu corpo de CARNE. Isso. Acho que vou voltar a comer carne por um tempo.

Galinha caipira!
(mas tenho ganas de carne VER ME LHA)

momentoassumição                

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tratamento de Piel


PARA LA PIEL:

Limpiar con Leche Virginal y aceite regenerador. No puede ser Rosa Mosqueta ni Argán porque son estimulantes - aceite de Jojoba si que puede, por contener partículas pequenitas.
Limpiar con el algodonzito que LIMPA e NUTRE, y no solo nutre.

Hacer la drenaje linfático de un lado, empezando por la testa y terminando en la barbilha, y después del otro: una mano trabaja, la otra escucha.

Arsilla con jojoba, para sacar la sucidad para fuera.

Para cuando estuvier sudando mucho: panuelito Klinex, SEM ESFREGAR, solo picar unos poquitos, e después echar aceite, para NUTRIR, alimentar la piel.

Via interna: consumir alimentos con omega 3.


Manos:
Exfoliar con Raiz de Íris y aceite de Sésamo con Vanilla (calmante). Echar un poquito de agua y hacer con esto una emulsión.

En en frio, para cuando me raches la piel del dedo índice: cremas con glicerina para hacer una camada (que no deja la piel respirar)

Rinconcitos de amor

Vale, me estoy quedando expert en cantitos. En rincóncitos.
Me encontré hoy con Mel a las 22:22h. Empezé a escribir a las 00:00h.
La naturaleza nos contempla, nos ayuda, nos guia e nos llena de amor, nuestro particular amor. Hacendo el amor.

Empezamos ya muy bien, en Monjuic, en el bosque, guiados por la Luna, pela atmosfera alta e calma que las alturas proporcionam. Foi ali adonde empezamos a nos llenar de amor e de prana.
Después de esto nos encontramos en el parc Nord. Otra vez grama y natureza. El amor de esta vez foi na mirada, e na respirada. Solo quedamos los dos, deitaditos uno en cima del otro... respirando y nos mirando. Beleza que transpassa y calenta.
Después, bien, pedra y mar de Mallorca. De una naturaleza que... porfavor (aiporfavorcubano!) in-cre-í-ble. Increíble MISMO! 
Después, vale, en la casa de Chany, portas que fueran abiertas y... ahora, en el Parc Guel... num rinconcito liiiindo lindo. Chega me lembrei de Rodolfo e do nosso cantinho na Catedral.

Bom, a verdade é que Barcelona me tá fazendo descobrir esse incrível prazer de dar e receber na natureza, nos seus cantinhos, nas suas construções pensadas como que para isto.
Uh!
VIVA LA NATURALEZA!!!
A intenção premedita a nossa ação. Tudo que sentimos ou pensamos, gera movimento. A energia segue a intenção e o corpo segue a energia. Desenvolveremos a sensação do movimento antes que ele ocorra fisicamente. Sentindo o caminho da energia dentro do seu corpo, todos que se aproximarem de você também sentirão. 

Ric Neves: Praticaremos exercícios de relaxamento e de respiração e a aplicação em alguns movimentos baseados nos princípios do Aikidô e do contato improvisação.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

http://www.eventos-barcelona.com/merce-2012/fiesta-merce/2486-programa-merce-2012
para ouvir:

MACACO
Mapping ontem na Sagrada Família: SENSACIONAAAAAAALLLLLLLL!!!
Depois de um dia maravilhoso en un pueblito de mucha mucha y mucha fuerza - Lluçanets - com direito â banho de rio, aprendizados, meditaçoes, passeio de bicicleta de bruxas...

aprendizadoooosss:
deixar a energia fluir, nao interromper, nao estancar em algum ponto:

- desionizaçao (respirar de um lado, depois de outro, depois dos dois)
- saltar
- caminhar, nadar.

Deixar fluiiiiiirrrrrr, como dançar.
Nao se levar tao a sério, PORFAVOOOOR

;)

Te amo, guapa!


Sobre agonias e vontades

Mariana,
Hay que practicar la arte de la PRESENCIA.
Nem tudo na vida é URGÊNCIA.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tente assistir à destruição com desprendimento, quase como se isso estivesse acontecendo com uma outra pessoa. Diga "sim" ao processo ao encontrá-lo a meio caminho.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

http://www.google.com/imgres?start=181&um=1&hl=pt-PT&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-PT:official&biw=1024&bih=444&addh=36&tbm=isch&tbnid=oQEPlvuvZPswwM:&imgrefurl=http://www.softpedia.com/progScreenshots/People-vs-Salvador-Dali-Screenshot-50357.html&docid=12Gl_xrYUeQ4oM&imgurl=http://i1-win.softpedia-static.com/screenshots/People-vs-Salvador-Dali_1.png&w=430&h=590&ei=zdO6T6TUM6ep0AWg78zgBw&zoom=1&iact=hc&vpx=355&vpy=4&dur=132&hovh=263&hovw=192&tx=104&ty=103&sig=102354267445911525548&page=11&tbnh=128&tbnw=98&ndsp=19&ved=1t:429,r:2,s:181,i:9

Mulher na Janela

A nadadora, Picasso

o abraço, Picasso

Danae, Klimt

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chove em Santo Tirso

... isso dá um [otimo título de música, né?! "Chove em Santo Tirso.
E o maior presente do presente é dormir com uma criança nos colos. A ouvir o som da chuva... bom demais ;)  Being a witness... just watcher.

quinta-feira, 1 de março de 2012

sobre aquilo que chove

e que chova.

as coisas acontecem o tempo todo. o rio da vida não para de correr. tem gente que vive a vida toda sem entender e sem ouvir cada gota que compões toda essa água.
acho que tenho o privilégio de pelo menos tentar ouvir isto. é o que tento mesmo. e faço, e faço com labuta, com ardor, com fervor. sofro, choro, rio, sou criança, idosa, mãe, filha, sábia anciã. sou tudo isso e mais um pouco. tenho tudo isso dentro de mim; rainha, plebéia, pedra, vento, mar, bicho, estaca, madeira, planta. sou homem também, e muito.

hoje, e só porque chovia, e só porque eu esperei muito tempo pelo elétrico, e só porque eu parei numa paragem bastante distante da que devia é que entrei na loja de antiguidades que fica ao pé da Sé, e fui entrando e fui bem recebida pelo Seu Coelho. Seu Coelho deu-me uma baita aula de economia. Falou da grande reunião no hotel austríaco, falou-me de quem comanda o estado atual das coisas, explicou-me que 'papel branco aceita tudo, tudinho' "olha, vc nunca assine um papel em branco; papel em branco aceita tudo!". Falou-me do seu regime alimentar e de como se deve comer; compartilhou comigo notícias e preocupações com sua filha psicóloga e explicou que aí pá frente vem tempo difíceis. Me falou pra ir direto em Deus. Pra ir falar com Deus. Falou pra eu ter força, coragem e ir falar com Deus.

é menos metafórico do que parece, é mesmo bem cru: não vá a um terceiro ou segundo ou seja lá quem, vá no alvo. é lá que vc tem de ir, vá certeira.

Vi Vênus, com Neptuno e Cupido atrás de sua cabecinha já quase sem cabelos.
Adorei Seu Coelho

domingo, 26 de fevereiro de 2012

escuta-se o mar mesmo muito antes de o vê-lo

o som chega primeiro,
o cheiro chega antes,
as minhas portas são invadidas sem pedido de licença
os sentidos são cúmplices da invasão,
permissivos,
impossíveis.

só depois é que vejo o mar.
e nele entro, com toda a ânsia da sinestesia

e daí que me pego assim,
pensando nele e sentindo novamente as vibrações voltarem a dominar meu corpo, minha mente e alterar meu estado de respiração, meu padrão, faz-me imensa confusão.
Mas não é a confusão de uma despensa desarrumada, em estado de caos, mas sim um quarto vazio, limpo, límpido. Talvez dissesse 'plácido'. E é o que me traz seu olhar, seu sorrir, suas rugas de galinha na beira do olhinhos apertadinhos.
Fazia tempo que não sentia uma tremedeira interior, quase arrepio, ao imaginar uma cena. Acho que coisas boas vem aí... sinto os anúncios, os prenúncios; como antes de uma grande revoada. Como se escuta o mar antes, muito antes, de o vê-lo.

sábado, 14 de janeiro de 2012

ventos novos REALIZAR A VONTADE

Por um acaso gosto muito de Odair.
E gosto da leveza toda que é, dos pequenos desencontros até.
Da lembrança do que poderia ser cobrança mas é pura leveza e um bocadinho de querência

No mais
não quero mais perder dias de saída
quero ir ao Cais
quero ir ao Pois
quero tudo e mais,
chapitô de dia e circo aos domingos
até o trilhar se fazer mais firme e se (me) abrir prum outro (mesmo) rumo
prumo

fórum dança essa semana
hotéis
cais sodré
bacalhoeiro
vamos vamos.

semana será linda e florida
mudança marcada
de segunda não passa
é já
tudo mudar

o mar